A Resolução do Conselho de Ministros n.º 33-A/2020, que declara a situação de calamidade, no âmbito da pandemia da doença COVID-19, decreta no artigo 17.º que os serviços públicos retomam o atendimento presencial, por marcação, a partir do dia 4 de maio de 2020”.
Não obstante ser sempre privilegiado o contacto telefónico ou por correio eletrónico, o Atendimento
Presencial do Centro de Bem-Estar Social de Queluz – CBESQ tem vindo a ser realizado, por marcação prévia, no seguinte horário: de segunda a sexta feira das 09:30h às 13:00h.
Tendo em conta que entrámos nas fases de admissão de novos utentes e da renovação das matrículas, impõe-se que o atendimento presencial apenas seja agendado, exclusivamente, para:
– Proceder à entrega de processos de admissão ou de renovação de matrículas, quando haja a
impossibilidade do envio dos mesmos por correio eletrónico;
– Efetuar pagamentos.
De referir que apenas é permitida a entrada de um utente de cada vez com a obrigatoriedade do uso
de máscara.
Quando se trate de pedidos de esclarecimento / informações, deve continuar a ser utilizado o
contacto telefónico ou o endereço de correio eletrónico.
Importa salientar que estão garantidas por parte da Instituição todas as regras de higiene definidas
pela Direção-Geral de Saúde, nomeadamente:
– Limpeza e desinfeção diárias e periódicas das instalações, espaços, equipamentos, objetos e superfícies, com os quais haja um contacto intenso;
– Limpeza e desinfeção, após cada utilização ou interação, do terminal de pagamento automático (TPA), equipamentos, objetos, superfícies, produtos e utensílios de contacto direto com os clientes;
– Disponibilização de solução antisséptica de base alcoólica para utilização pelos clientes;
Está igualmente garantido o atendimento prioritário aos profissionais de saúde, elementos das forças e serviços de segurança, de proteção e socorro, o pessoal das forças armadas e de prestação de serviços de apoio social.
Estas medidas estão sujeitas a avaliação permanente.
Recordamos que o agendamento presencial deverá ser efetuado telefonicamente para o número
21 435 21 28, (09:30h-13:00h / 14:00h-18:00h) ou por correio eletrónico para geral@cbesq.pt.
Continuamos a apelar à compreensão de todos para que sejam cumpridas as diretrizes do Governo e
da Direção Geral da Saúde.
Estamos, como sempre, disponíveis para prestar quaisquer informações adicionais.
Queluz, 15 de junho de 2020
Fernanda Braz